Kaori – Perfume de Vampira


Autora: Giulia Moon

Giz Editorial

Nota: 9,7

Primeiramente, queria dizer que fiquei tão satisfeita com a leitura, que decidi não só recomendá-la, mas também presenteá-la neste Natal.

O livro Kaori – Perfume de Vampira possui uma narrativa fascinante do passado e do presente, envolvendo dois personagens extremamente cativantes.

A história de Kaori, uma adolescente transformada em vampira na época do Japão feudal, nos mostra as diversas mudanças ocorridas não só no país onde mora, mas também em seu ser.  Um dos motivos pelo qual a narrativa surpreende é pela busca histórica que a autora fez para criá-la. No livro, encontramos elementos do folclore japonês, famosas artes, e personagens bem característicos daquela época.

A outra narrativa, que se passa em 2008, nos apresenta Samuel, um olheiro de vampiros. Ele trabalha catalogando aparições de vampiros na cidade metropolitana de São Paulo, mas devido ao seu bom caráter, acaba envolvendo-se em uma grande confusão. Também contamos com a presença de Beatriz, uma bióloga apaixonada por sua área de atuação, Mimi, um vampiro gay com uma personalidade única, entre outros.

No geral, Giulia nos apresenta uma protagonista com uma definição bem diferente de certo ou errado. Kaori utiliza sua natureza vampiresca e seus dons femininos para alcançar seus objetivos. Em diversos momentos, ela é fria, calculista e até mesmo cruel. Ao mesmo tempo, ela se mostra uma criatura doce, que se importa com os outros. Esse paradoxo flui naturalmente com a vampira, tornando-a muito querida.

Após o término da leitura, admito que fiquei alguns dias pensando nos personagens e nas revelações que ocorreram próximas ao final do livro. Notei que estava ansiosa por uma continuação e acredito que isso revele muito sobre a qualidade do livro.

Parabéns, Giulia Moon! Kaori – Perfume de Vampira é uma excelentíssima obra.

Anúncios

3 Responses to Kaori – Perfume de Vampira

  1. […] no Twilighters Resenha no ARGCAst Resenha no Ficção Científica vs. Realidade Resenha no Biblioteca Mal-Assombrada Resenha de Kizzy Ysatis Resenha no Vitrine das […]

  2. olá tudo bem, perfil elgal! tbm gosto de vampiros tudo haver comigo! se puder add agradeço : )

  3. […] (Aguarrás) Resenha de Alvaro Domingues (Homem Nerd) Resenha no Twilighters Resenha no ARGCAst Resenha de Larissa Caruso (Ficção Científica vs. Realidade) Resenha de Mario Carneiro Jr. (Biblioteca Mal-Assombrada) Resenha de Kizzy Ysatis Resenha no […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: