Os Guardiões do Tempo


Autor: Nelson Magrini

Giz Editorial

Nota: 8,0

Ciça, Duda e Rogério são surpreendidos por uma nave espacial durante uma simples pescaria.  O capitão revela ser um homem do futuro que precisa da ajuda deles. Dá-se inicio, então, a uma jornada pelo tempo, em um universo muito mais avançado do que aquele conhecido pelos três. Lutando contra inimigos poderosos, eles precisam encontrar e acionar a invenção de um famoso inventor do futuro. Caso falhem, serão incapazes de salvar a Terra e o Império Galáctico.

Confesso que fiquei um pouco apreensiva ao perceber que Os Guardiões do Tempo era voltado ao público infanto-juvenil. Cometi o erro de estereotipá-lo e por isso, demorei algumas semanas até que finalmente iniciasse a leitura. Terminei o livro em menos de uma semana.

Em um ritmo rápido e bem desenvolvido, a obra cativa o leitor, fazendo-o devorar cada página. Diversas vezes, o autor intercala o suspense com piadas – umas simples e outras mais elaboradas. Algumas se tornam repetitivas, mas não chegam a cansar demasiadamente. Mesmo sendo voltado para um público infanto-juvenil, vários conceitos de viagem espacial e temporal são apresentados ao decorrer do livro e explicados de maneira simples pelos três protagonistas.

Os personagens são carismáticos e engraçados. Rogério, sem dúvidas, é o destaque entre os três. Seus comentários e a falta de sorte fazem o leitor se deliciar.  A maturidade do Tenente Vus cria um contraste com alguns dos comportamentos dos três, nos lembrando que eles têm somente 12 anos de idade, apesar de possuírem o conhecimento de pessoas bem experimentes.

Vale destacar todas as interações de Ciça com Fyscat. Muito boas!

O autor Nelson Magrini esta de parabéns pelo livro. No geral, me diverti muito lendo-o!

Anúncios

One Response to Os Guardiões do Tempo

  1. Oi, Larissa!

    Legal que tenha gostado das aventuras desses três e que tenha se divertido muito. De fato, embora a princípio, Os Guardiões do Tempo seja voltado ao público juvenil, ele é uma ficção para todas as idades. Fico satisfeito em ter alcançado meus objetivos com este livro. No mais, obrigado pelas palavras e pela resenha.

    Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: