Filhos de Galagah


Autor: Leandro Reis

Editora Idea

Nota: 9,5

O livro conta a história da saga dos Goldshine, a família real do reino de Galagah, que segue suas vidas sob os ensinamentos do Deus da Luz Radrak. A filha mais nova e protagonista da obra, Galatea, torna-se uma Campeã da Luz e inicia uma jornada para livrar o mundo da grande ameaça de Enelock. Mesmo sendo uma mulher virtuosa, com grande fé em seus propósitos, ela precisará da força de Radrak para enfrentar os obstáculos impostos em seu caminho e permanecer firme na missão que lhe foi dada.

Além da ajuda de seu Deus, ela conta também com os elfos Gawyn e Sephiros, e a bruxa Iallanara. Por razões nobres ou egoístas, eles se unirão a Galatea na viagem que os levará até a cidade invertida de Lemurian. Mas nada será tão fácil quanto parece… Os homens e criaturas de Enelock estão dispostos a qualquer coisa para garantir que a princesa não seja bem sucedida.

A estória já prende a atenção a partir do prólogo. O grande mistério do acidente real faz com que o leitor imediatamente sinta a atmosfera que será parte da obra.  Cheio de mistérios, ricas filosofias de vida e protagonistas extremamente humanos, o livro torna-se mais interessante com cada página lida.

Os personagens são muito bem desenvolvidos. Dentre todos, gostaria de destacar Iallanara, que apesar de ser maltratada desde criança e treinada para o mal, possui bondade em sua alma. O conflito interno que ela enfrenta é tocante e seu relacionamento com Galatea é algo muito bem explorado.  Gawyn é outro que vale a pena mencionar.  Por detrás das constantes piadinhas – algumas sem graça – existe uma história triste e sofrida.

O mundo de Grinmelken possui riquíssimas filosofias, lendas e mitos. Em sua primeira obra da saga, Leandro Reis apresenta diversos aspectos de seu mundo de maneira interessante e com extrema fluidez.

Parabéns por esta maravilhosa obra, Leandro! Estarei ansiosamente aguardando o próximo livro da saga: O Senhor das Sombras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: